As lentes de contato esclerais são lentes que se apoiam na esclera (parte branca do olho) ao invés da córnea (parte central, na frente da íris colorida). Por esse motivo as lentes esclerais são muito maiores do que as antigas lentes corneanas rígidas.

O grande diferencial é que a esclera (parte branca onde a lente ficará apoiada) é 10 vezes menos inervada do que a córnea. Portanto a lente escleral é 10 vezes mais confortável que as lentes rígidas gás permeáveis/siliconadas convencionais.As lentes esclerais são colocadas com soro fisiológico, proporcionando maior lubrificação e evitando contato da lente com a córnea. As lentes esclerais são feitas com um material especial que permite a passagem do oxigênio, sem permitir a passagem de líquidos.

O maior diferencial da lentes escleral é o conforto e a estabilidade da visão, pois a lente não se movimenta como as lentes rígidas convencionais. Dessa forma, a lente escleral não cai dos olhos e permite a prática de diversas atividades esportivas, inclusive aquáticas.

O Dr. Marcelo Netto foi pioneiro na adaptação dessa modalidade de lentes esclerais  e é considerado uma referencia no Brasil com essas lentes (trabalhando com a empresa original nos EUA, chamada Acculens).

Dúvidas ? O Dr. Marcelo Responde! Envie sua mensagem.





Data de Nascimento


* Preenchimento Obrigatório.